terça-feira, 22 de maio de 2007

SIWA, UM DOS OÁSIS MAIS ISOLADOS DO MUNDO

Crédito: Tore Kjeilen/LexicOrient

Que tal um lugar isolado, mas com uma grande variedade de atrações milenares, para uma aventura inesquecível?








É, eu estou falando do Oásis Siwa, em meio ao deserto líbio, a 800 km de Cairo. Este lugar foi visitado por Alexandre, O Grande para consultar o oráculo de Amon (rei dos deuses na mitologia egípcia) e possui ruínas de uma cidade feita de sal e barro.
Ah, e se você é daquelas pessoas que curte um clima super tropical, Siwa é o local ideal; lá, tem chuvas somente uma ou duas vezes a cada cem anos!
Quanto à população, o oásis é habitado pelo povo berbere - cerca de vinte mil pessoas vivem ali. Não se sabe, exatamente, quando a região foi povoada; estima-se que foi por volta de 10 mil anos antes de Cristo, mas não há registros que comprovem.
Siwa ficou isolado por quase dois mil anos - somente em 1792 um europeu chegou ao local. Os moradores desenvolveram uma língua própria, o Siwi. Muitos habitantes falam o árabe, e o inglês é raramente entendido.
Com uma simples bicicleta, você percorrerá a cidadela, e ficará deslumbrado com as ruínas de Shalí - uma antiga cidade destruída durante uma chuva - como as casas eram de barro e sal, não resistiram à água -; além de construções de barro e sal, plantações de tâmaras e oliveiras e vários lagos salgados.
Agora, com essas dicas, é só comprar as passagens e boa viagem!!


Nenhum comentário: